Nem todo homem gosta da instituição do casamento. Nem todo homem é adepto do 'crescei e multiplicai'.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Solidão Viril



Caindo na real, sem fatalismos e dramas: a solidão faz parte dos homens adeptos das Tradições Viris (TVs). Geralmente somos isolados, incompreendidos, criticados. Cercados por pessoas, costumes e hábitos que não nos dizem respeito.
Homens com parcerias ou camaradas ao seu redor, ideal e recomendável, escapam um pouco desta sina.
Devemos, o quantos antes, assumir nossa virilidade. Lembremos que as TVs não são um dogma e devem ser adaptadas à vida de cada um. Nosso treinamento (agogê) é árduo e constante, pequenas vitórias devem ser comemoradas. Se conseguirmos manter um mínimo de serenidade diante de aborrecimentos cotidianos, será um grande feito.
A procura de nossos iguais (em cidades pequenas, médias ou grandes) é trabalhosa e algumas vezes inglória. Cidades populosas não são necessariamente áreas de adeptos das TVs. Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, são fortíssimos focos de gayismo. Raramente recebo mensagens de paulistanos ou cariocas, sejam moradores ou locais. Concluo que nossos adeptos e simpatizantes vivem espalhados por todos os rincões brasileiros, principalmente em municípios pequenos e médios.
Com cautela e bom senso, podemos usar a Internet como aliada. Mas, que fique bem claro: não nos responsabilizamos por nada e nem por ninguém, já que somos naturalmente desconfiados.
Sejamos cordiais, mas não percamos muito tempo com pessoas e grupos que não nos dizem respeito. Melhor viver só, do que ser satélite de gente que nada nos acrescenta. Não precisamos ser ermitãos: basta sermos independentes e sabermos dizer não quando necessário.
Não tenham receio de viajar ou sair a sós, desde que tomem os cuidados de praxe neste violento país.